quinta-feira, 28 de maio de 2015

Duvidas no varal


Ola, descendentes de goianos (ou não).



Essa é uma foto interessante pelo menos para mim que tirei para registrar (provar) algo e serviu para exemplificar outra situação, sendo que o motivo que levou a ser tirada essa foto tem haver com arquivo, bem vamos explicar essa situação e conceitua-la.


Duvidas no varal (cc) Luiz Carlos

O dia era um domingo em que o Goiás iria jogar contra o Internacional de Porto Alegre pelo campeonato brasileiro de 2013 em que esmeraldino ganhou de 3x1 diga-se de passagem e essa foto mostra os arredores do estádio e temos um varal com camisas estendidas para venda.

O conceito que atribuo a essa foto é o contexto, por dois motivos, primeiramente, enquanto eu escolhia qual foto para esse post achei essa foto e preguntei a uma amiga minha o que ela achava dessa foto e ela me perguntou: "Isso são camisas secando no varal?". Logo vi que essa foto sem um contexto leva a várias interpretações, mesmo por que ela falou que não tinha um conhecimento grande sobre a cultura do futebol.

O segundo motivo vai de encontro com as camisas, pois pelo contexto da foto eu afirmo a vocês que essas camisas não são originais, pois é normal a venda de camisas falsificadas na portar de estádios aqui no Brasil. O que remete a outro conceito que é a veracidade.

Mas o motivo de eu ter tirado essa foto foi pelo comentário de um colega que estava ao meu lado que relatou que os documentos do estádio Serra Dourada estavam ali, expostos, sem uma condicionamento adequado, o que é a finalidade do documento de aquivo, a prova. Se caso você não viu, são aquelas caixas na parte superior da foto.

Conceito: Contexto
Autor: TORRES L C.
Título: Duvidas no varal
Data da imagem: 17/11/2013
Cidade: Goiânia - Goiás
País: Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário