sexta-feira, 8 de maio de 2015

Respondendo ao desafio etílico

Respondendo aos colegas do blog Arquivos Alcoólicos, tentaremos ajudar nessa compra de bebidas, mostrando como não ser ludibriado e comprar nada falsificado.

Bebidas alcoólicas em geral são alvos de muitas falsificações pelo seu alto valor em alguns casos e ser muito consumida. Para evitar de levar gato por lebre, existem sim sinais de validação, uns mais específicos de marca para marca e outros que já podem ser encontrados, por exemplo, em todos os destilados (uísque, vodka, licor, Vinho e afíns) nacionais ou importados que é o Selo de recolhimento de IPI









Selo que atesta que a bebida, no caso de ser importada, ingressou ao país corretamente garantindo assim a sua procedência,mas há sim selos de recolhimento de IPI em bebidas nacionais. É importante prestar a atenção no selo pois é alvo de falsificações.



Outra forma de reconhecer a validação de uma garrafa é conferir informações de importadoras e distribuidoras do Brasil, pois nos casos de bebidas mais caras, a grande incidência de falsificação é de bebidas vindas de países vizinhos pirateadas e adulteradas. O exemplo a cima é do selo de informações sobre a distribuidora brasileira do Whisky Johnnie Walker.


Esperamos ter ajudados nossos colegas mais ébrios. Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário